VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

7 Dezembru 1975
Invazaun Militar Indonesia nian ba Timor-Leste
TIMOR-LESTE


Interview with
Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name

 
 
   

domingo, 30 de julho de 2017

CONFIRMA-SE A VITÓRIA DA FRETILIN

CONFIRMA-SE A VITÓRIA DA FRETILIN 
.
Alkatiri e Xanana devem e tem que dar a mão e trabalhar juntos

José Ramos-Horta 
Cabe a todos, partidos e sociedade, honrar o resultado desta eleição - a mais transparente e bem administrada desde 2007. 

A FRETILIN já declarou repetidamente que está disponível para o diálogo com todos os outros partidos com assento no PN com vista à formacao de um Governo de Grande Inclusão.

Assim como a FRETILIN foi uma oposição e ao mesmo tempo uma parceira honesta e activa viabilizando o Governo do CNRT e seus aliados (PD, PSD, ASDT, etc em 2007-2017), ao longo de 10 longos anos, todos devem agora respeitar e honrar o veredicto popular e honestamente dialogar com a FRETILIN com vista à formacao de um Governo de base ampla, forte, credivel e competente para os próximos cinco anos.

Os desafios são grandes, os perigos espreitam e estão perto, mas as oportunidades também são grandes.

Exigem-se humildade, humildade dos verdadeiros grandes líderes, honestidade, integridade e competencia.

Alkatiri e Xanana tem sobre os ombros a pesada responsabilidade de assegurar a paz, estabilidade e boa governação - sempre em estreita colaboração e sintonia com o PR Dr. Francisco Luolo Guterres. Os três líderes nacionais já revelaram que podem trabalhar juntos.

O Sr. Taur Matan Ruak disse que prefere ficar no PN e ali fazer uma oposição forte. Decisão acertada. O mesmo poderia ser com o PD e o KHUNTO, seguindo o exemplo do PLP, ficariam no PN e ali juntos fiscalizariam a acção governativa de um executivo FRETILIN/CNRT.

Assim o nosso povo podera continuar a viver em segurança e tranquilidade. E assim poderemos testemunhar a continuação das grandes obras lançadas por Xanana, realizando o sonho comum de edificar uma sociedade mais próspera e mais justa.

Parabéns a todos, não só aos partidos com assento no PN, mas tambem a todos aqueles que embora não conseguiram assento parlamentar, contribuíram com entusiasmo para a consagração da nossa democracia.

Parabéns ao magnífico trabalho desempenhado pela STAE e CNE; parabéns as nossas valorosas forças de paz e segurança, a PNTL e as FFDTL, ao pessoal da Saude, presentes sempre em todo o território nacional.

Agradecimento aos Midia nacionais e um agradecimento especial ao Antonio Sampaio da LUSA. Agradecimento a Comissão Justiça e Paz, as ONGs, aos parceiros bilaterais e multilaterais como a ONU e a UE que muito contribuiram na campanha de educação cívica e de prevenção de conflito.

E sobretudo PARABÉNS AO GRANDE POVO SIMPLES, POBRE, HUMILDE E GRANDE!

J. Ramos-Horta
https://www.facebook.com/officialramoshorta/posts/1525647947487084

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.