VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20160209

PR Taur Matan Ruak Nomeia o BG Filomeno da Paixão a Liderança das F-FDTL

SUA EXCELÊNCIA, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DECIDE A SUCESSÃO NAS F-FDTL
          Filomeno da Paixão de Jesus
Brigadeiro-General, agora Major-General

Sua Excelência, o Presidente da República, Taur Matan Ruak, decidiu pela sucessão nas F-FDTL, dando continuidade ao processo iniciado em 2011 com a sua própria sucessão na liderança das F-FDTL.  
Depois de 24 anos de luta armada, a consolidação do desenvolvimento institucional das Forças Armadas impõe a transição na liderança superior das F-FDTL como um processo natural, feito de forma progressiva para preparar as novas gerações de oficiais para o comando das Forças, mantendo abertas as legítimas expectativas de progressão na carreira dos oficiais das F-FDTL e reafirmando a confiança do poder político na capacidade de liderança das chefias das F-FDTL. 
Assim, considerando a proposta apresentada pelo Governo, o Presidente da República, nos termos do art. 86.º m) da Constituição, exonerou o actual Chefe de Estado-Maior das F-FDTL, o Major-General Lere Anan Timur, que é também promovido ao posto honorífico de Tenente-General, por ter cumprido o mandato completo para que foi nomeado, e nomeou Chefe de Estado-Maior General das F-FDTL, o Brigadeiro-General Filomeno da Paixão de Jesus, que foi promovido a Major-General. 
Sua Excelência, o Presidente da República, em nome pessoal e de Timor-Leste, agradece ao Major-General Lere Anan Timur os anos de abnegado serviço à pátria, com a contribuição para a Luta de Libertação Nacional, promovendo os valores da fidelidade, lealdade e obediência total entre as Forças, e a liderança das F-FDTL que permitiu a continuação do processo de desenvolvimento das Forças Armadas. Ao Major-General Lere Anan Timur e à família, Sua Excelência, deseja os votos de maior sucesso para o futuro. Ao Major-General Filomeno Paixão, Sua Excelência, o Presidente da República, manifestou a total confiança na sua liderança do processo em curso de desenvolvimento e consolidação de umas Forças Armadas fortes e disciplinadas ao serviço de todos.
Palácio Presidencial Nicolau Lobato, 9 de Fevereiro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.