VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20090203

JÁ É TEMPO DE ENTREGAR O SISTEMA JUDICIAL AOS TIMORENSES

Dionísio Babo

Díli, 03 de Fevereiro 2009

O vice-presidente do Conselho Superior Magistratura (CSM), Dionísio Babo declarou ao Jornal Nacional Diário na sua edição de hoje (JND, 03/02/2009), “já é tempo de entregar o Sistema Judicial para os Timorenses, porque Timor é um país independente”. Continuo Babo, “os juízes internacionais apenas desempenhar a função de prestar assistência aos juízes nacionais, e chegará determinado tempo já não precisamos os juízes internacionais”.

Acrescenta ainda Dionísio Babo, ” Nós não queremos ser como os países como Papua New Guine e os países do pacifico, e não pretendemos acontecer em Timor-Leste, porque a nossa independência não foi uma dadiva mas foi uma conquista de um povo, por isso sistema judicial já é tempo entregar aos Timorenses” afirmou o Vice Presidente do Conselho Superior Magistratura ao Jornalista do JND esta segunda feira (02/02).

Esta declaração, relaciona com não prolongamento do contrato do Juiz Internacionais Ivo Rosa por parte do CSM. O CSM na sua deliberação no dia 13 de Novembro de 2008, não prolongou o contrato de trabalho do Juiz Ivo Rosa e declarou o fim de vínculo laboral.

No dia 26 de Janeiro, a deliberação do Tribunal de Recursos (TR), assinado pelo Juiz Luís Bóia, no seu despacho “negou o recursos apresentado pelo Juiz Ivo Rosa e deu razão ao CSM (STL, 29/01)”. Fontes: JND (03/02/2009) e STL (29/01/2009)!

FH Dili

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.