VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
 

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PM KAY RALA XANANA GUSMÃO INTERESSADO NO PROJECTO COMPUTADOR MAGALHÃES PARA AS ESCOLAS EM TIMOR-LESTE

27 de Novembro de 2008

Lisboa, 27 Nov (Lusa) - O Governo timorense "está interessadíssimo" no projecto Magalhães, que permitirá "reintroduzir a Língua Portuguesa" nas escolas, afirmou hoje em Lisboa o primeiro-ministro Xanana Gusmão, que anunciou um convite o seu homólogo português a visitar oficialmente Timor-Leste em 2009.
Numa breve declaração no final de um almoço de trabalho com José Sócrates, Xanana Gusmão adiantou que a forma de levar o projecto para Timor-Leste será definida durante a visita que o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação português, João Gomes Cravinho, fará àquele país na próxima semana.

Xanana Gusmão adiantou que o computador português, já exportado para a Venezuela e outros países, está incluído num projecto de promoção e dinamização da Língua Portuguesa em Timor-Leste, sobretudo entre a camada mais jovem da população.

Sobre o convite a Sócrates, o primeiro-ministro timorense indicou que a visita oficial ocorrerá a 20 de Maio de 2009, quando se cumpre o sétimo aniversário da independência de Timor-Leste.

No almoço de trabalho de mais de duas horas, Xanana Gusmão lembrou os eixos da cooperação portuguesa com Timor-Leste, com especial destaque para os sectores da Justiça, Educação, Banca, Energia e Defesa e Segurança.

Xanana Gusmão, que termina hoje uma visita oficial de dois dias a Portugal, realçou a forma positiva como Lisboa tem respondido aos sucessivos apelos de ajuda e de cooperação.

JSD.
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.