VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20140415

Forum do Boao: “Novo Futuro da Ásia, Identificação de Motores de Crescimento”

Fórum de Boao em 2014 na Conferência Asiática Anual sobre o Tema “Novo Futuro da Ásia: Identificação de Motores de Crescimento”.

Timor-Leste's Prime Minister Xanana Gusmao addresses the opening ceremony of the Boao Forum for Asia (BFA) Annual Conference 2014 in Boao, south China's Hainan Province, April 10, 2014. (Foto: Xinhua/Chen Yehua in http://news.xinhuanet.com/english/photo/2014-04/10/c_133252270_17.htm)
Com o tema da conferência deste ano “Novo Futuro da Ásia, Identificação de Motores de Crescimento”, iremos explorar as dinâmicas da grand e transição geopolítica do nosso tempo. Hoje, mais do que nunca, é crucial que haja diálogo, incluindo em conferências como esta, para garantir que a transição para o nov o futuro da Ásia é pacífica e benéfica para todos.

O centro global a nível económico e estratégico est á a mudar para a Ásia. Esta nova Ásia terá dentro de si as capitais financeiras do mundo. Refiro-me não só a Hong Kong e a Singapura, como também a Shanghai e a Mumbai, a Jac arta e a Tóquio, a Seul e a Shenzhen. À medida que a Ásia alimenta a produção global, bem como o consumo, passaremos a ser o centro do foco internacional e o palco das políticas geoestratégicas.

A Crise Financeira Global, que veio expor a falência moral e o insucesso endémico do sistema financeiro internacional, acelerou esta mudança para a Ásia e continua a provocar o caos dos dois lados do Atlântico.

Ler o texto completo:
“Novo Futuro da Ásia, Identificação de Motores de Crescimento” (Portugues)
“Asia’s New Future, Identifying Growth Drivers” (Ingles)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.