VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20140131

Xanana Gusmão distinguido com Doutoramento Honoris Causa pelo ISCSP-ULISBOA

No próximo dia 7 de Fevereiro, sexta-feira, pelas 17 horas, o Primeiro-Ministro de Timor Leste, Kay Rala Xanana Gusmão será distinguido no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa (ULISBOA), com a atribuição do Doutoramento Honoris Causa.

A Universidade de Lisboa, através do ISCSP, presidido por Manuel Meirinho, reconhece nesta distinção o papel determinante de Xanana Gusmão no processo de independência, consolidação e desenvolvimento do Estado de Timor-Leste, matéria relevante no plano da Ciência Política, da Estratégia, da Administração Pública e das Relações Internacionais, áreas disciplinares da matriz científica e pedagógica desta Escola.

O contributo de Xanana Gusmão, que já desempenhou o cargo de Presidente da República de Timor Leste e de Primeiro-Ministro no IV Governo Constitucional (2007-2012), tem sido reconhecido internacionalmente com distinções como o Prémio Sakharov Parlamento Europeu (1999) e o Prémio Norte-Sul da União Europeia (2002).

Trata-se do primeiro Doutoramento Honoris Causa a ser atribuído pela nova Universidade de Lisboa, resultante da fusão da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidade de Lisboa. 
Xanana Gusmão terá como patrono o Professor Catedrático Convidado António Silva Ribeiro, professor do ISCSP na área da Ciência Política e dos Estudos Estratégicos. A cerimónia será presidida pelo Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra.

Atendendo à capacidade do Auditório Principal do ISCSP, a creminónia estará reservada aos convidados, podendo ser acompanhada no exterior do mesmo, através de um espaço que será criado para efeito de transmissão em directo.

Informações e contactos:
Gabinete de Comunicação e Imagem do ISCSP
gci@iscsp.ulisboa.pt

Fonte http://www.iscsp.ulisboa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.