VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20131204

Declaração de Sua Excelência o Primeiro-Ministro, Kay Rala Xanana Gusmão

DECLARAÇÃO DO PRIMEIRO-MINISTRO DE TIMOR-LESTE
SUA EXCELÊNCIA KAY RALA XANANA GUSMÃO

4 de Dezembro de 2013

Timor-Leste lamenta profundamente a acção tomada pelo Governo Australiano e dos seus serviços de inteligência com respeito à decorrente arbitragem internacional sobre espionagem que está prestes a começar em Haia.

As acções tomadas pelo Governo Australiano são contraproducentes e não-cooperativas.

Invadir as instalações de um representante legal de Timor-Leste e tomar medidas tão agressivas contra uma testemunha-chave é uma conduta inconcebível e inaceitável. É um comportamento que não é digno de um amigo e vizinho próximo e de uma grande nação como a Austrália.

Timor-Leste valoriza muito a sua relação com a Austrália e com o povo australiano. A Austrália apoiou fortemente Timor-Leste nos momentos difíceis da história da nossa nação. Consideramos estas acções decepcionantes e contrárias a uma relação de vizinhança de confiança, honesta e transparente.

Apelo ao Primeiro-Ministro da Austrália, Sua Excelência Tony Abbott, para explicar as acções do seu governo contra os nossos representantes legais e garantir a segurança da nossa testemunha para uma rápida, justa e imparcial resolução deste importante assunto.

http://timor-leste.gov.tl

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.