VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20130221

Forum-Haksesuk Responde ba Mari Alkatiri!

Forum-Haksesuk Responde

Em primeiro lugar queria mandar os cumprimentos e um abraço ao Dr. Mari Alkatiri Secretário-Geral do Partido FRETILIN, e venho pelo presente para congratular pela coragem e gentileza em dar a consideração aos seus irmãos deste Forum, que em nome da luz do direito democrático e pelo princípio da liberdade de expressão, democracia e, acima de tudo para uma boa prática de transparência, porventura, apresentaram as suas dúvidas aquando surgem algumas situações invulgares e menos frequentes no meio da nossa sociedade.

Congratulo por razões compreensíveis, desde logo porque sentimos essa consideração dada por um líder em responder aos editores do Forum-Haksesuk. Em segundo lugar congratulo pelo facto de o Dr. Mari Alkatiri veiu ao Forum e dar as suas opiniões quanto as dúvidas dos membros dos editores do FH.

É normalíssimo em democracia alguem levantar as questões, muito mais pelos cidadãos à um líder político deste país. Aliás, um bom cidadão é aquele que tem espírito crítico aos seus líderes como forma de o "controlar".

Apesar de tudo, agradeço do fundo do coração se a mudança de atitude pessoal e posição política que se verifica no Dr. Mari consequente proximidade do maun boot Kay Rala Xanana Gusmão é para ultrapassar as divergências com carris princípio politico-ideológico entre os dois e que se unem num só pensamento para o desenvolvimento do amado país Timor-Leste e para o bem e prosperidade do nosso tão querido povo Maubere. Se é o caso, os membros do Forum-Haksesuk dêm os parabens !

Para que saibam de que, nenhum dos editores do FH pretende defender o "status quo" das situações que implicam a vida do nosso povo nem ter intenção de alinhar com o KKN. Nunca!!!

Também chamo a atenção para que tomem a consciência de que alguns membros do FH que hoje se encontram em Timor-Leste e dedicam aos trabalhos para os interesses do Estado e da Nação, embora nas pequenas tarefas básicas, também merecem estar onde estão, poque não pela prática KKN mas pelo mérito e profissionalismo !

Não temo que um dia me tirem o pão da minha boca se justificar que não o mereço comer se é de alguém mesmo que a presença de um só pedaço de côdea no meu estômago ser urgente para enganar a fome.

Não lutei para ser o titular de cargos públicos durante a minha participação na luta pela libertação nacional nas bocas do inimigo, mas hoje faço alguma coisa que sirva ao Estado e ao Povo sem preconceito pessoal nem pensar na minha vida, sem pensão mensal vitalícia quando for a terceira idade.

Sim, Lutei sem preconceito pessoal, porque a pátria foi quem me exigiu, e hoje sirvo-me aos interesses nacionais porque o desenvolvimento nacional me peça o meu contributo.

Quanto as palavras do meu Companheiro e Irmão Arsénio Bano, não respondo à letra a ele mas as minhas ideias acima redigidas são respostas a ele também. Eu sei que ele sabe o que eu penso e sentiu o que sentí no passado.

Obrigado e abraço.

Victor Tavares
Editor Forum Haksesuk
  1. Mari: "Mudança postura nudar dever historiku"
    http://forum-haksesuk.blogspot.com/2013/02/mari-mudanca-postura-nudar-dever.html

  2. Forum-Haksesuk Responde!
    http://forum-haksesuk.blogspot.com/2013/02/forum-haksesuk-responde.html

  3. Mari Alkatiri vs Forum Haksesuk
    http://forum-haksesuk.blogspot.com/2013/02/mari-alkatiri-vs-forum-haksesuk.html

  4. Tamba saida mak Mari Alkatiri hakbesik ba Xanana?
    http://forum-haksesuk.blogspot.com/2013/02/tamba-saida-mak-mari-alkatiri-hakbesik.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.