VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

I N T E R F E T
15 Setembro 1999
O Conselho de Segurança da ONU aprova a Resolução n° 1264,
que autoriza a criação de uma força internacional para Timor-Leste (INTERFET)
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
Dezenvolvimentu Nasional presija iha Programa nebeé Programátiku
Reasun Oposisaun ba Programa VII gov
Primeiro-ministro timorense não entende críticas a programas..
Oposição exige explicações ao Gov sobre justiça e reforma adm..
Xanana Gusmão quer "ganhar experiência" como oposição..
Governo quer duplicar receitas domésticas com IVA e impostos tabaco...
Masuk Indonesia Tanpa Paspor, 2 Warga Timor Leste Diamankan Polisi
Opozisaun Rejeita, Programa VII Governu, Alkatiri: “Hau Prontu...”
Timor "satisfeito" novo acordo que regula fronteira com Austrália
Comissão confirma acordo entre Timor-Leste e Austrália

 
 
   

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Forum-Haksesuk Responde ba Mari Alkatiri!

Forum-Haksesuk Responde

Em primeiro lugar queria mandar os cumprimentos e um abraço ao Dr. Mari Alkatiri Secretário-Geral do Partido FRETILIN, e venho pelo presente para congratular pela coragem e gentileza em dar a consideração aos seus irmãos deste Forum, que em nome da luz do direito democrático e pelo princípio da liberdade de expressão, democracia e, acima de tudo para uma boa prática de transparência, porventura, apresentaram as suas dúvidas aquando surgem algumas situações invulgares e menos frequentes no meio da nossa sociedade.

Congratulo por razões compreensíveis, desde logo porque sentimos essa consideração dada por um líder em responder aos editores do Forum-Haksesuk. Em segundo lugar congratulo pelo facto de o Dr. Mari Alkatiri veiu ao Forum e dar as suas opiniões quanto as dúvidas dos membros dos editores do FH.

É normalíssimo em democracia alguem levantar as questões, muito mais pelos cidadãos à um líder político deste país. Aliás, um bom cidadão é aquele que tem espírito crítico aos seus líderes como forma de o "controlar".

Apesar de tudo, agradeço do fundo do coração se a mudança de atitude pessoal e posição política que se verifica no Dr. Mari consequente proximidade do maun boot Kay Rala Xanana Gusmão é para ultrapassar as divergências com carris princípio politico-ideológico entre os dois e que se unem num só pensamento para o desenvolvimento do amado país Timor-Leste e para o bem e prosperidade do nosso tão querido povo Maubere. Se é o caso, os membros do Forum-Haksesuk dêm os parabens !

Para que saibam de que, nenhum dos editores do FH pretende defender o "status quo" das situações que implicam a vida do nosso povo nem ter intenção de alinhar com o KKN. Nunca!!!

Também chamo a atenção para que tomem a consciência de que alguns membros do FH que hoje se encontram em Timor-Leste e dedicam aos trabalhos para os interesses do Estado e da Nação, embora nas pequenas tarefas básicas, também merecem estar onde estão, poque não pela prática KKN mas pelo mérito e profissionalismo !

Não temo que um dia me tirem o pão da minha boca se justificar que não o mereço comer se é de alguém mesmo que a presença de um só pedaço de côdea no meu estômago ser urgente para enganar a fome.

Não lutei para ser o titular de cargos públicos durante a minha participação na luta pela libertação nacional nas bocas do inimigo, mas hoje faço alguma coisa que sirva ao Estado e ao Povo sem preconceito pessoal nem pensar na minha vida, sem pensão mensal vitalícia quando for a terceira idade.

Sim, Lutei sem preconceito pessoal, porque a pátria foi quem me exigiu, e hoje sirvo-me aos interesses nacionais porque o desenvolvimento nacional me peça o meu contributo.

Quanto as palavras do meu Companheiro e Irmão Arsénio Bano, não respondo à letra a ele mas as minhas ideias acima redigidas são respostas a ele também. Eu sei que ele sabe o que eu penso e sentiu o que sentí no passado.

Obrigado e abraço.

Victor Tavares
Editor Forum Haksesuk
  1. Mari: "Mudança postura nudar dever historiku"
    http://forum-haksesuk.blogspot.com/2013/02/mari-mudanca-postura-nudar-dever.html

  2. Forum-Haksesuk Responde!
    http://forum-haksesuk.blogspot.com/2013/02/forum-haksesuk-responde.html

  3. Mari Alkatiri vs Forum Haksesuk
    http://forum-haksesuk.blogspot.com/2013/02/mari-alkatiri-vs-forum-haksesuk.html

  4. Tamba saida mak Mari Alkatiri hakbesik ba Xanana?
    http://forum-haksesuk.blogspot.com/2013/02/tamba-saida-mak-mari-alkatiri-hakbesik.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.