VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20120522

Intervencao da Bancada Parlamentar do PD

  • Por ocasiao da visita oficial do Presidente da Republica de Portugal, Prof. Anibal Cavaco da Silva

Por: Adriano do Nascimento*)

Sua Excelencia Sr. Presidente do  Parlamento Nacional, Fernando La Sama de Araujo,
Sua Excelência  Sr. Presidente da República Portuguesa, Professor Aníbal Cavaco Silva, Distintos deputados, e povu Timor Leste.
 
É com imensa honra que hoje recebemos Sua Excelência o Presidente da Republca no Parlamento Nacional de Timor-Leste.

Permita-me, antes de mais em nome do Partido Democrático e do Povo Timorense reconhecer e agradecer, porque nunca é demais agradecer todos  os apoios incondicionais que Portugal e os Portugueses sempre deram a Timor-Leste nomeadamente nos momentos mais conturbados da nossa luta pela independência.

Celebramos neste momento dez anos da Restauração da nossa Independência, mas também celebramos uma longa história de Amizade e Solidariedade entre dois Povos irmãos.

A Lusofonia torna-nos numa familia com a mesma identidade e com laços históricos seculares que nos ligará para sempre. A Língua faz parte da identidade de uma Nação e das suas gentes e isso fortalece ainda mais os laços que nos unem.

Por estas razões que o Partido Democratico deseja ver alteracoes de qualidade na aliança do nosso povo e nacao de forma mais intensa para que este sentimento familiar seja sentido pelas nossas populacoes.

Timor-Leste e os Timorenses sabem que continuarão a contar com o apoio de Portugal não apenas no ensino e implementacão da Língua Portuguesa, como também em outras áreas fundamentais como a Educação e a Economia, para o desenvolvimento de um Estado Democrático e Economicamente viável.

Portugal é para Timor-Leste uma porta para a Europa, assim como Timor-Leste poderá ser para Portugal uma porta para a Ásia.

Saiba, Sua Excelência Sr. Presidente Professor Cavaco Silva, que Portugal e os Portugeses poderão sempre contar com Timor-Leste e os Timorenses.

Muito obrigado.
Dili, 21 de Maio de 2012

Adriano do Nascimento
*)Chefe da Bancada do Partido Democratico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.