VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

I N T E R F E T
15 Setembro 1999
O Conselho de Segurança da ONU aprova a Resolução n° 1264,
que autoriza a criação de uma força internacional para Timor-Leste (INTERFET)
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
Dezenvolvimentu Nasional presija iha Programa nebeé Programátiku
Reasun Oposisaun ba Programa VII gov
Primeiro-ministro timorense não entende críticas a programas..
Oposição exige explicações ao Gov sobre justiça e reforma adm..
Xanana Gusmão quer "ganhar experiência" como oposição..
Governo quer duplicar receitas domésticas com IVA e impostos tabaco...
Masuk Indonesia Tanpa Paspor, 2 Warga Timor Leste Diamankan Polisi
Opozisaun Rejeita, Programa VII Governu, Alkatiri: “Hau Prontu...”
Timor "satisfeito" novo acordo que regula fronteira com Austrália
Comissão confirma acordo entre Timor-Leste e Austrália

 
 
   

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PSD DESCONHECIA MENSAGENS DO MNE A AMEAÇAR DEMITIR-SE

Angola Press – 14 Abril 2010 ¦ Jornal Digital - 14 Abril 2010 ¦ quase crise politica
MNE Costa «existem políticos em Timor que estão a manipular o caso em benefício pessoal».

Díli - O vice-primeiro-ministro timorense e fundador do PSD, Mário Carrascalão, disse hoje estar "insatisfeito com o comportamento" do presidente do partido e ministro dos Negócios Estrangeiros, por este lhe ter omitido que enviara mensagens em que ameaçava resignar ao cargo. Em declarações aos jornalistas, Mário Carrascalão comentou o desfecho da crise aberta pela ameaça de resignação do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Zacarias da Costa, que o primeiro-ministro resolveu manter no lugar, afirmando esperar que Zacarias da Costa "deve reflectir de modo a que não se repita no futuro" um incidente semelhante.

"Eu fiquei insatisfeito com o comportamento de Zacarias da Costa porque me disse que não tinha enviado o SMS para o primeiro-ministro Xanana (Gusmão), e afinal sempre mandou. Espero que não o volte a repetir", lamentou Mário Carrascalão.

Vidal de Jesus alias Riak Leman, líder da bancada parlamentar do PSD que se ausentou na segunda-feira dos trabalhos parlamentares em solidariedade com Zacarias da Costa, lamentou que o ministro não tenha explicado atempadamente aos deputados as mensagens escritas que enviou ao primeiro-ministro e garantiu que "o PSD continuará a apoiar o governo AMP até às eleições gerais no ano de 2012".

Fernando Lasama de Araújo, presidente do Parlamento Nacional e líder do Partido Democrático (PD), outro dos partidos da Aliança da Maioria Parlamentar que suporta o Governo, disse à Lusa que é da competência do primeiro-ministro a recondução do seu ministro dos Negócios Estrangeiros. "O ministro Zacarias reconheceu as suas faltas e o primeiro-ministro considerou isso, e eu penso que é uma solução, mas como presidente do Parlamento não tenho nada a ver com a questão, que é da competência própria do primeiro-ministro", comentou..

Clique aqui para mais noticias da chamada "quase crise politica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.