VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

7 Dezembru 1975
Invazaun Militar Indonesia nian ba Timor-Leste
TIMOR-LESTE


Interview with
Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name

 
 
   

sábado, 6 de março de 2010

MNEC Zacarias Albano da Costa recebido em Dungannon

Dublin 6 Mar 10 (FH) O Ministro dos Negocios Estrangeiros e Cooperação de Timor Leste (MNEC) Dr. Zacarias Albano da Costa realiza uma visita a comunidade timorense residentes em Dungannon, Irlanda do Norte, antecipando a visita de Sua Excelencia o Presidente da Republica Dr. Ramos Horta e a comitiva à Republica da Irlanda agendada para o proximo dia 9 de Março de 2010 em Dublin.
.
A deslocacao de Zacarias a Dungannon (6/3/10) terá como objectivo levar a mensagem do Presidente e conhecer de perto a realidade dos imigrantes timorenses ali residem, bem como, informar os jovens trabalhadores, a situação actual de Timor Leste e, discutir a possibilidade da criação de um consulado de Timor junto da Embaixada Portuguesa em Manchester ainda este ano (2010) no intuito de atender as necessidades dos mesmos.
No ano passado (4/7/2009) passaram também por Dungannon, cidade onde se reside a maioria dos imigrantes timorenses, uma comitiva da Secretaria do Estado da Promoção da Igualdade do IV Governo Constitucional Idelta Rodrigues, uma ONG da mulher e a delegação parlamentar da mulher e a chefe de suco do Railaku Leten (sub-distrito Railaku, Distrito de Ermera) para levantar necessidades, ao mesmo tempo, falar do papel das mulheres timorenses nesta fase "crucial" da construcao do estado nação.
.
Depois da passagem por Lisboa, da Costa, o lider do Partido Social Democrata (PSD), possivelmente, acompanha o Presidente, José Ramos Horta que realiza visita official a Londres, ontem (Lusa, 5/3/10) esteve em Bradford, no norte da Inglaterra, para dar uma palestra e participar num encontro com jovens, organizado pela organização Peac.
.
O chefe do Estado timorense encontra-se em visita oficial a Londres ontem incluindo a Irlanda Republica prevista para o dia 9 de marco de 2010, e a Dungannon, Irlanda do Norte, representado pelo Ministro Zacarias da Costa e posteriormente segue-se ao Japão. O objectivo da visita a Europa (Londres e Irlanda) é para participar numa conferência internacional sobre a paz e fortalecer os lacos bilaterais entre os referidos paises com Timor Leste.
Corespondente FH, Dublin - Republica da Irlanda

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.