VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20100306

MNEC Zacarias Albano da Costa recebido em Dungannon

Dublin 6 Mar 10 (FH) O Ministro dos Negocios Estrangeiros e Cooperação de Timor Leste (MNEC) Dr. Zacarias Albano da Costa realiza uma visita a comunidade timorense residentes em Dungannon, Irlanda do Norte, antecipando a visita de Sua Excelencia o Presidente da Republica Dr. Ramos Horta e a comitiva à Republica da Irlanda agendada para o proximo dia 9 de Março de 2010 em Dublin.
.
A deslocacao de Zacarias a Dungannon (6/3/10) terá como objectivo levar a mensagem do Presidente e conhecer de perto a realidade dos imigrantes timorenses ali residem, bem como, informar os jovens trabalhadores, a situação actual de Timor Leste e, discutir a possibilidade da criação de um consulado de Timor junto da Embaixada Portuguesa em Manchester ainda este ano (2010) no intuito de atender as necessidades dos mesmos.
No ano passado (4/7/2009) passaram também por Dungannon, cidade onde se reside a maioria dos imigrantes timorenses, uma comitiva da Secretaria do Estado da Promoção da Igualdade do IV Governo Constitucional Idelta Rodrigues, uma ONG da mulher e a delegação parlamentar da mulher e a chefe de suco do Railaku Leten (sub-distrito Railaku, Distrito de Ermera) para levantar necessidades, ao mesmo tempo, falar do papel das mulheres timorenses nesta fase "crucial" da construcao do estado nação.
.
Depois da passagem por Lisboa, da Costa, o lider do Partido Social Democrata (PSD), possivelmente, acompanha o Presidente, José Ramos Horta que realiza visita official a Londres, ontem (Lusa, 5/3/10) esteve em Bradford, no norte da Inglaterra, para dar uma palestra e participar num encontro com jovens, organizado pela organização Peac.
.
O chefe do Estado timorense encontra-se em visita oficial a Londres ontem incluindo a Irlanda Republica prevista para o dia 9 de marco de 2010, e a Dungannon, Irlanda do Norte, representado pelo Ministro Zacarias da Costa e posteriormente segue-se ao Japão. O objectivo da visita a Europa (Londres e Irlanda) é para participar numa conferência internacional sobre a paz e fortalecer os lacos bilaterais entre os referidos paises com Timor Leste.
Corespondente FH, Dublin - Republica da Irlanda

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.