VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20090423

Fernando La’sama de Araújo encontra-se com Jaime Gama

Fátima, Leiria – Fórum Haksesuk (23/4/09). Encontra-se em Portugal uma comitiva do Parlamento Nacional da República Democrática de Timor Leste (PN-RDTL) numa passagem relâmpago à capela de apariçao em Fátima, Leiria. Nesta visita, a Comitiva Parlamentar cruzou com um dos correspondentes do Fórum Haksesuk que estava em serviço no mesmo local.
De acordo com a mesma fonte, a Comitiva Timorense segue para São Tomé e Príncipe no dia 24 do mês de Abril de 2009, no dia em que Helder Alves e Hélio Guterres disputam a eleição presidencial de 2009 - 2011 da associação dos Académicos Timorenses de Coimbra na casa Municipal da Cultura cita Rua Pedro Monteiro, 3000 Coimbra, Portugal.

No dia 24 de Abril, chegará à Lisboa o Presidente do Parlamento Nacional da RDTL Fernando La’sama de Araújo, líder do Partido Democrático e membro da Plataforma da Aliança para a Maioria Parlamentar (AMP) da II legislatura (2007 - 2012). De Araújo está com uma agenda bastante preenchida e de acordo com a agenda protocolar da Assembleia da República Portuguesa (ver aqui), antes de partir para São Tomé e Príncipe, Fernando La’sama de Araújo irá ser recebido numa audiência no mesmo dia pelo Jaime Gama as 16h00 em Lisboa (00h00 em Timor Leste).

Em São Tome e Príncipe, a Comitiva do Fernando La´sama de Araújo irá participar na reunião da Assembleia Geral do Parlamento da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) e no regresso a Timor Leste passará por Angola ao convite do Parlamento angolano.
.
Fernando La´sama de Araújo está em Portugal pela segunda vez na qualidade do Presidente do Parlamento Nacional de Timor Leste. A Primeira foi no dia 10 de Fevereiro de 2008 mas devido ao atentado falhado contra Ramos Horta e Xanana Gusmao, figuras centrais do estado timorense no dia 11 de Fevereiro de 2008, teve que cancelar a visita oficial a Portugal inclusive um "Open Forum" em Coimbra organizado pelos Académicos Timorenses de Coimbra (ATC) para regressar imediatamente para Dili para assumir as responsabilidades do Presidente da República Interino da RDTL. Um atentado que La´sama classifica como golpe contra estado e se "estivesse em Timor Leste também sira um alvo" declarou ao IOM diario em 2008 (klick aqui).

FH/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.