VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
NICOLAU LOBATO
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

Espelho da Realidade
A Esperança Nunca Morre
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
UKUN HAMUTUK?
Sorumutu "Meja Bo'ot" nakonu ho "bua-malus". Sei lo'ok ba malu hela hodi mama hamutuk.
Fretilin
Fretilin - CNRT
Fretilin - PLP
Fretilin - PD
Fretilin - KHUNTO

 
 
   

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PM KAY RALA XANANA GUSMÃO INTERESSADO NO PROJECTO COMPUTADOR MAGALHÃES PARA AS ESCOLAS EM TIMOR-LESTE

27 de Novembro de 2008

Lisboa, 27 Nov (Lusa) - O Governo timorense "está interessadíssimo" no projecto Magalhães, que permitirá "reintroduzir a Língua Portuguesa" nas escolas, afirmou hoje em Lisboa o primeiro-ministro Xanana Gusmão, que anunciou um convite o seu homólogo português a visitar oficialmente Timor-Leste em 2009.
Numa breve declaração no final de um almoço de trabalho com José Sócrates, Xanana Gusmão adiantou que a forma de levar o projecto para Timor-Leste será definida durante a visita que o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação português, João Gomes Cravinho, fará àquele país na próxima semana.

Xanana Gusmão adiantou que o computador português, já exportado para a Venezuela e outros países, está incluído num projecto de promoção e dinamização da Língua Portuguesa em Timor-Leste, sobretudo entre a camada mais jovem da população.

Sobre o convite a Sócrates, o primeiro-ministro timorense indicou que a visita oficial ocorrerá a 20 de Maio de 2009, quando se cumpre o sétimo aniversário da independência de Timor-Leste.

No almoço de trabalho de mais de duas horas, Xanana Gusmão lembrou os eixos da cooperação portuguesa com Timor-Leste, com especial destaque para os sectores da Justiça, Educação, Banca, Energia e Defesa e Segurança.

Xanana Gusmão, que termina hoje uma visita oficial de dois dias a Portugal, realçou a forma positiva como Lisboa tem respondido aos sucessivos apelos de ajuda e de cooperação.

JSD.
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.