Lisboa, Forum Haksesuk (FH). Depois de uma semana de lançar operação «Halibur», uma operação executada pela Comando conjunto entre F-FDTL e PNTL, sob comando do CEMG F-FDTL, Brigadeiro Taur Matan Ruak. A operação foi desencadeada depois de duplo atentado contra o Presidente da República e a emboscada contra PM na passada dia 11/02.
Na sequência do atentado contra Estado, o Conselho Superior da Defesa e Segurança (CSDS) orgão consultivo do Presidente dicidiu proseguir os autores do atentado. Uma semana depois de atentado (11/02), já conseguiu um dos problemas fundamentais da crise Política e militar que afectava Timor-Leste em 2006. Em comunicado do conselho Ministro, que FH teve acesso, informa que: "Hoje chegaram mais vinte peticionários à zona de acantonamento de Aitarak Laran, em Díli, que se vêm juntar aos 530 que já se encontravam ali ao final do dia de ontem. Eleva-se assim para 550 o número total de peticionários acantonados".
Continua messiva do Conselho Ministro,"Da parte da manhã chegaram dez peticionários, com um segundo grupo de igual número a fazer a viagem para Díli de tarde. Na sua maioria, os peticionários que chegaram hoje a Aitarak Laran são provenientes de Ermera".
Em Aitarak Laran prosseguem os trabalhos visando a ampliação e a melhoria das instalações e dos cuidados prestados, de modo a responder ao número crescente de peticionários que continuam a chegar ao longo desta semana. O Governo está a fazer todos os esforços no sentido de garantir uma solução justa e duradoura para todos os peticionários.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.