VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20080229

Zona de acantonamento de Aitarak Laran acolhe já um total de 550 peticionários- hoje chegaram mais vinte

Lisboa, Forum Haksesuk (FH). Depois de uma semana de lançar operação «Halibur», uma operação executada pela Comando conjunto entre F-FDTL e PNTL, sob comando do CEMG F-FDTL, Brigadeiro Taur Matan Ruak. A operação foi desencadeada depois de duplo atentado contra o Presidente da República e a emboscada contra PM na passada dia 11/02.
Na sequência do atentado contra Estado, o Conselho Superior da Defesa e Segurança (CSDS) orgão consultivo do Presidente dicidiu proseguir os autores do atentado. Uma semana depois de atentado (11/02), já conseguiu um dos problemas fundamentais da crise Política e militar que afectava Timor-Leste em 2006. Em comunicado do conselho Ministro, que FH teve acesso, informa que: "Hoje chegaram mais vinte peticionários à zona de acantonamento de Aitarak Laran, em Díli, que se vêm juntar aos 530 que já se encontravam ali ao final do dia de ontem. Eleva-se assim para 550 o número total de peticionários acantonados".

Continua messiva do Conselho Ministro,"Da parte da manhã chegaram dez peticionários, com um segundo grupo de igual número a fazer a viagem para Díli de tarde. Na sua maioria, os peticionários que chegaram hoje a Aitarak Laran são provenientes de Ermera".

Em Aitarak Laran prosseguem os trabalhos visando a ampliação e a melhoria das instalações e dos cuidados prestados, de modo a responder ao número crescente de peticionários que continuam a chegar ao longo desta semana. O Governo está a fazer todos os esforços no sentido de garantir uma solução justa e duradoura para todos os peticionários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.