VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20080114

Donaciano Gomes - O Espião Timorense ?

Em entrevista : (...)

Relativamente essa informação e o depoimento do Donaciano Gomes ao Semanário SOL, só posso dizer uma coisa. Essa coisa era, obviamente sobre o conteúdo do depoimento daquele militar ou ex-militar, não sei, de que ao analisar o conteúdo parece-me a mim de que foi um depoimento bem preparado, aliás, depoimento premeditado.

Custa-me acreditar as declarações do Donaciano Gomes sobre teria feito, alguma vez as tarefas de alto nível da resistência timorense, a espionagem. A própria liderança da RENETIL desde a sua fundação desde 1988, teve como sempre o conhecimento de todos os movimentos e canais da resistência quer no interior como de/para exterior, mas o departamento da informação e segurança da RENETIL nunca teve conhecimento sobre as tarefas atribuídas aos timorenses no estrangeiro de qualquer que seja o carácter ao Sr. Donaciano Gomes, excepto o Representante da Resistência e pessoal do Comando da Luta Dr. José Ramos Horta.

A situação da "importação" dos aparelhos de comuncação na bagagem como este se contou é muito duvidoso que possa passar ou enganar os agentes de segurança nos aeroportos. É muito duvidoso !!!!

Mas digo outra situação, afinal quem é que não consegue "criar" por assim dizer, as situações a volta da resistência e transformá-las em especie de redacção que leve o "Harry Porter" ao herói para as crianças e não só ?

Porque tanta gente quer ser protagonista na era da independência ?

O que estes pensam sei eu, querem ser os protagonistas como se fossem heróis e salvadores da pátria fomentando as situações que o Sr. Xanana Gusmão tem vindo a enfrentar pelos ataques da Fretilin e agora também o Major Alfredo Reinado.

Quem sabe o Sr. Donaciano Gomes também está numa situação idêntica ao Major Alfredo Reinado, cujos os militares timorenses com as miras das suas armas apontadas ao PM Xanana Gusmão com o objectivo de o impedir a governar bem o Povo e o país e ter o sucesso...?? ?

A ver vamos !

Victor Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.