VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20170730

CONFIRMA-SE A VITÓRIA DA FRETILIN

CONFIRMA-SE A VITÓRIA DA FRETILIN 
.
Alkatiri e Xanana devem e tem que dar a mão e trabalhar juntos

José Ramos-Horta 
Cabe a todos, partidos e sociedade, honrar o resultado desta eleição - a mais transparente e bem administrada desde 2007. 

A FRETILIN já declarou repetidamente que está disponível para o diálogo com todos os outros partidos com assento no PN com vista à formacao de um Governo de Grande Inclusão.

Assim como a FRETILIN foi uma oposição e ao mesmo tempo uma parceira honesta e activa viabilizando o Governo do CNRT e seus aliados (PD, PSD, ASDT, etc em 2007-2017), ao longo de 10 longos anos, todos devem agora respeitar e honrar o veredicto popular e honestamente dialogar com a FRETILIN com vista à formacao de um Governo de base ampla, forte, credivel e competente para os próximos cinco anos.

Os desafios são grandes, os perigos espreitam e estão perto, mas as oportunidades também são grandes.

Exigem-se humildade, humildade dos verdadeiros grandes líderes, honestidade, integridade e competencia.

Alkatiri e Xanana tem sobre os ombros a pesada responsabilidade de assegurar a paz, estabilidade e boa governação - sempre em estreita colaboração e sintonia com o PR Dr. Francisco Luolo Guterres. Os três líderes nacionais já revelaram que podem trabalhar juntos.

O Sr. Taur Matan Ruak disse que prefere ficar no PN e ali fazer uma oposição forte. Decisão acertada. O mesmo poderia ser com o PD e o KHUNTO, seguindo o exemplo do PLP, ficariam no PN e ali juntos fiscalizariam a acção governativa de um executivo FRETILIN/CNRT.

Assim o nosso povo podera continuar a viver em segurança e tranquilidade. E assim poderemos testemunhar a continuação das grandes obras lançadas por Xanana, realizando o sonho comum de edificar uma sociedade mais próspera e mais justa.

Parabéns a todos, não só aos partidos com assento no PN, mas tambem a todos aqueles que embora não conseguiram assento parlamentar, contribuíram com entusiasmo para a consagração da nossa democracia.

Parabéns ao magnífico trabalho desempenhado pela STAE e CNE; parabéns as nossas valorosas forças de paz e segurança, a PNTL e as FFDTL, ao pessoal da Saude, presentes sempre em todo o território nacional.

Agradecimento aos Midia nacionais e um agradecimento especial ao Antonio Sampaio da LUSA. Agradecimento a Comissão Justiça e Paz, as ONGs, aos parceiros bilaterais e multilaterais como a ONU e a UE que muito contribuiram na campanha de educação cívica e de prevenção de conflito.

E sobretudo PARABÉNS AO GRANDE POVO SIMPLES, POBRE, HUMILDE E GRANDE!

J. Ramos-Horta
https://www.facebook.com/officialramoshorta/posts/1525647947487084

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.