VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20170226

José Ramos-Horta: Congresso do Partido Democrático (Observação)

Congresso do Partido Democrático

PD - Fernando Lasama
Assisti ontem a sessão solene de início dos trabalhos do Congresso do PD, um partido criado em 2001 por uma nova geração de líderes, os quais cresceram durante os anos da ocupação, estudaram no Externato São José e depois em Universidades na Indonésia.

Mais de 3.000 participantes entre delegados e membros do partido vindos de todos os municípios encheram completamente a sala do Centro de Convenções de Dili. Muitas centenas estavam fora pois a lotação do CCD estava largamente excedida.

Nota muito positiva foi a presença de representantes de outros partidos políticos os quais foram todos convidados a usar da palavra.

Fizeram uso da palavra o Vice-Presidente da FRETILIN, Dr. Aniceto Guterres, e o Presidente da FRENTI Mudança Dr. José Luís Guterres. Ambas as intervenções foram equilibradas e substanciais, revelando um elevado grau de maturidade da jovem democracia Timorense.

Ao longo de algumas décadas assisti a Congressos de Partidos em muitos países do mundo e não tenho memória de um único em que a outros partidos se dava tempo nobre de antena para usarem da palavra.

O discurso do candidato presidencial do PD o Dr. António Conceição foi breve, informativo sobre o pensamento, preocupações e prioridades duma sua possível presidência. Falou em Tetum e num Português fluente, correcto.

Reproduzo a seguir excertos do discurso de António Conceição.

Pedi ao Dr. Aniceto Guterres a versão electronica do seu discurso para também o partilhar mas até à data deste posting não o tinha recebido.

Uso uma única foto neste posting, a do malogrado Fernando Lasama Araújo, um dos promissores líderes da nova geração, fundador e Presidente do Partido Democrático. A foto foi feita por mim num comício do PD em 2012.
Nesta Página procurarei partilhar escritos de todos os candidatos desde que consiga aceder aos mesmos.
Intervensaun Dr. Antonio da Conceição, Kandidatu Prezidente Republika ba Periudu 2017-2022, iha 3º Congresso Nacional Partido Democrático


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.