VISAO MISAO OBJECTIVO SPORTIMOR FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

segunda-feira, 21 de março de 2016

A soberania e dignidade do estado

A Soberania e Dignidade do Estado

Victor Tavares
Forum Haksesuk
A Austrália um país gigante que é, um país industrializado super moderno, um país democrático com recursos abundantes com o seu povo muitíssimo avançado a nível de vida, o seu governo já devia ter a honestidade para si mesmo e para com o povo australiano. Mostrar ao mundo e em especial mostrar ao povo do pequeno tão pequeno país como é Timor-Leste a sua nobre dignidade que reflecte a grandeza do seu país. 

Porque, é inadmissível nem é aceitável num mundo civilizado onde um país como a Austrália não respeitar a soberania de outro país com qualquer que seja o argumento que se advoga. 

O que está em causa é a soberania de Timor-Leste, a dignidade de um estado soberano. Nós não queremos nada dos outros, só queremos o que é nosso! Com toda a humildade pedimos o respeito do Governo da Austrália para respeitar a soberania do povo de Timor-Leste e vamos sentar na mesa e resolvemos os nossos problemas, os problemas das fronteiras no Mar de Timor. 

Por favor, ensinem-nos o respeito pela dignidade do Estado. Nós respeitamos o Estado e o povo australiano. A dignidade do Estado Australiano e seu povo está acima da ambição dos seus governantes em petróleo no mar de Timor. 

Já basta o sofrimento do povo de Timor-Leste!

Victor Tavares
Forum Haksesuk

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.