VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

I N T E R F E T
15 Setembro 1999
O Conselho de Segurança da ONU aprova a Resolução n° 1264,
que autoriza a criação de uma força internacional para Timor-Leste (INTERFET)
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
GOVERNANSA FRETILIN HO PD LEGAL
SKILLS BA MEMBROS VII GOVERNO SAIDA?
Membru Governu Foun ida-idak nia Profil badak
Impossivel hakerek diskursu ofisial sira iha dalen Tetun?
Nusa mak sasan ki'ik no bo'ot imi tenki dun ba katuas Xanana deit?
QUEM TUDO QUER TUDO PERDE
Disse-me que depois de ter ouvido de tanta gente tantas histórias...
Já temos Governo. Parabéns pela disponibilidade em servir!
Hakarak sai opozisaun diak bele aprende hosi Socrates.
Dekretu Prezidenti Republika!, So iha RDTL deit.

 
 
   

segunda-feira, 21 de março de 2016

A soberania e dignidade do estado

A Soberania e Dignidade do Estado

Victor Tavares
Forum Haksesuk
A Austrália um país gigante que é, um país industrializado super moderno, um país democrático com recursos abundantes com o seu povo muitíssimo avançado a nível de vida, o seu governo já devia ter a honestidade para si mesmo e para com o povo australiano. Mostrar ao mundo e em especial mostrar ao povo do pequeno tão pequeno país como é Timor-Leste a sua nobre dignidade que reflecte a grandeza do seu país. 

Porque, é inadmissível nem é aceitável num mundo civilizado onde um país como a Austrália não respeitar a soberania de outro país com qualquer que seja o argumento que se advoga. 

O que está em causa é a soberania de Timor-Leste, a dignidade de um estado soberano. Nós não queremos nada dos outros, só queremos o que é nosso! Com toda a humildade pedimos o respeito do Governo da Austrália para respeitar a soberania do povo de Timor-Leste e vamos sentar na mesa e resolvemos os nossos problemas, os problemas das fronteiras no Mar de Timor. 

Por favor, ensinem-nos o respeito pela dignidade do Estado. Nós respeitamos o Estado e o povo australiano. A dignidade do Estado Australiano e seu povo está acima da ambição dos seus governantes em petróleo no mar de Timor. 

Já basta o sofrimento do povo de Timor-Leste!

Victor Tavares
Forum Haksesuk

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.