VISAO MISAO OBJECTIVO SPORTIMOR FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Congresso  Nacional de Recontrucão de Timor-Leste Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente Partido Democratico Frenti-Mudança FM Partido Socialista Timor Partido do Desenvolvimento Nacional Associação Social-Democrata Timorense União Nacional Democrática de Resistência Timorense União Democrática Timorense Partidu Republikanu Partido Libertasaun Povu 

Aileba Partido Democrática Republica de 

Timor Associação Popular Monarquia Timorense Partido Unidade Nacional Partido Milénio Democrático Klibur Oan Timor Asuwain Aliança Democrática Partido Timorense Democrático Partidu Democrática Liberal Partido do 

Desenvolvimento Popular Partido Democrata Cristão


Perfil Primeiru Prezidente Timor-Leste
TIMOR-LESTE



Entrevista
a Nicolau dos Reis Lobato


Se Ma'ak Atu Ba Tuur Iha
Palasiu Prezidensial Nicolau Lobato?

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Obrigado FALINTIL

Obrigado FALINTIL
Sempre firme na guerra e na defesa pela Pátria e pelo Povo


*Arlindo Kahikata Fernandes

http://forum-haksesuk.blogspot.com
FALINTIL nasceu em tempos difíceis, isolado com o próprio tempo no horizonte da hipocrisia e indouto do povo do mundo. Em princípio de 1975 os guerrilheiros (da Fretilin) comandaram a guerra com uma cultura clássica onde obteve, então, em 20 de Agosto de 1975 a formação militar denominada FALINTIL (Forças Armadas da Libertação Nacional de Timor-Leste), na qual foi assistente verídico para a libertação do seu povo, Timor Lorosae. 

FALINTIL viveu durante todo o tempo na resistência, onde ocupa e vive no lugar oferecido pela própria natureza. Como braço armado, FALINTIL já escreveu uma obra muito abundante. De inspiração da própria natureza do amor e a simplicidade do Dom Mauberismo. Simplesmente, amado e apoiado pelo povo, no meio de privações e sofrimento, de sangue e morte (um minuto de silêncio para os que tombaram em combate). Porque, FALINTIL, é um brilhante ensaísta, escritor da cena da linguagem guerreira, entre a qual, nas palavras de Xanana Gusmao, definiu estrategia da guerra de Libertação contra a Indonésia como “a arte de conviver com o inimigo”. 

FALINTIL possui de grande saber – a arte de tornar lúcida para o mundo – particularmente, no domínio da cultura de um povo e de uma nação que tem o direito de viver em liberdade com a sua própria vida e natureza. 

Foram os timorenses que prepararam as condições da vitória. Foram os guerrilheiros do Aswain Maubere, são eles, os soldados das Forças Armadas de Libertação Nacional de Timor-Leste. 

Uma história de um amor, o patriotismo, escrito para o bom petísco da vitória de sabor autentico do sol LOROSAE.

Obrigado FALINTIL!

*Militante RENETIL 
Co-editor, Programador e Designer Grafico do Forum Haksesuk

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.