VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20150819

Obrigado FALINTIL

Obrigado FALINTIL
Sempre firme na guerra e na defesa pela Pátria e pelo Povo


*Arlindo Kahikata Fernandes

http://forum-haksesuk.blogspot.com
FALINTIL nasceu em tempos difíceis, isolado com o próprio tempo no horizonte da hipocrisia e indouto do povo do mundo. Em princípio de 1975 os guerrilheiros (da Fretilin) comandaram a guerra com uma cultura clássica onde obteve, então, em 20 de Agosto de 1975 a formação militar denominada FALINTIL (Forças Armadas da Libertação Nacional de Timor-Leste), na qual foi assistente verídico para a libertação do seu povo, Timor Lorosae. 

FALINTIL viveu durante todo o tempo na resistência, onde ocupa e vive no lugar oferecido pela própria natureza. Como braço armado, FALINTIL já escreveu uma obra muito abundante. De inspiração da própria natureza do amor e a simplicidade do Dom Mauberismo. Simplesmente, amado e apoiado pelo povo, no meio de privações e sofrimento, de sangue e morte (um minuto de silêncio para os que tombaram em combate). Porque, FALINTIL, é um brilhante ensaísta, escritor da cena da linguagem guerreira, entre a qual, nas palavras de Xanana Gusmao, definiu estrategia da guerra de Libertação contra a Indonésia como “a arte de conviver com o inimigo”. 

FALINTIL possui de grande saber – a arte de tornar lúcida para o mundo – particularmente, no domínio da cultura de um povo e de uma nação que tem o direito de viver em liberdade com a sua própria vida e natureza. 

Foram os timorenses que prepararam as condições da vitória. Foram os guerrilheiros do Aswain Maubere, são eles, os soldados das Forças Armadas de Libertação Nacional de Timor-Leste. 

Uma história de um amor, o patriotismo, escrito para o bom petísco da vitória de sabor autentico do sol LOROSAE.

Obrigado FALINTIL!

*Militante RENETIL 
Co-editor, Programador e Designer Grafico do Forum Haksesuk

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.