VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20141205

A Inauguração da Ponte Toraman

Dili. O Ministro das Obras Públicas (MOP), Eng. Gastão de Sousa, vai inagurar a Ponte Taroman no posto Administrativo Fatu Lulik, Municipio Covalima, no próximo Domingo, dia 07 de Dezembro de 2014.

A cerimonia terá lugar no espaço da construção, que será presedida pelo Ministro das Obrass Públicas, acompanhado pelos tecnicos do Ministerio, a companhia construtura e autoridades locais com participação da comunidade local. A obra foi executada pela Companhia ENSUL e implementada pela companhia HOLGAPA.

Ministro das Obras Públicas Eng. Gastão de Sousa, “obras em si, foi muito importante para facilitar a comunicação e a circulação de veiculos, de mercadorias e população entre o posto administrativo Fatu Lulik e Suai, capital do Municipio de Covalima, Municipio Bobonaro. A ponte Taroman também facilitará a comunicação e trocas comerciais na fronteira entre Timor-Leste e Indonesia”.

A ponte Taroman, a sua cumprida 60 m, largura 7 metros, com total orçamento US$ 2,445,005.95. O contrato da obra foi assinado no dia 10 de Novembro de 2011 com duração de um ano (2011-2012). A companhia construtura enfrentou varios obstaculos no tereno, como as condicções climaterica, a questão tecnicas, dificuldades de acesso das estradas. Estes foram as causas que atrassaram a obra!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.