VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

I N T E R F E T
15 Setembro 1999
O Conselho de Segurança da ONU aprova a Resolução n° 1264,
que autoriza a criação de uma força internacional para Timor-Leste (INTERFET)
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
Dezenvolvimentu Nasional presija iha Programa nebeé Programátiku
Reasun Oposisaun ba Programa VII gov
Primeiro-ministro timorense não entende críticas a programas..
Oposição exige explicações ao Gov sobre justiça e reforma adm..
Xanana Gusmão quer "ganhar experiência" como oposição..
Governo quer duplicar receitas domésticas com IVA e impostos tabaco...
Masuk Indonesia Tanpa Paspor, 2 Warga Timor Leste Diamankan Polisi
Opozisaun Rejeita, Programa VII Governu, Alkatiri: “Hau Prontu...”
Timor "satisfeito" novo acordo que regula fronteira com Austrália
Comissão confirma acordo entre Timor-Leste e Austrália

 
 
   

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PD realça a importância da cooperação entre RDTL e RPC

Dili. (01/01/2013). Partido Democrático (PD) realçou a importância da cooperação bilateral entre a República Democrática de Timor-Leste (RDTL) e a República Popular da China (RPC). Num comunicado dirigido ao Vice Ministro do Departamento Internacional do Comité Central do Partido Comunista China, Sr. Ai Ping, o Partido Democrático agradece o convite como membro da coligação do V Governo Constitucional a integrar na visita efectuada à China, entre os dias 12 e 19 do mes de Dezembro de 2012.

Presidente do PD, Fernando La Sama de Araujo, destaca no seu discurso acentuando “Em primeiro lugar gostaria de agradecer a V. Exa, Sr. Ai Ping, Vice Ministro do Departamento Internacional do Comité Central do Partido Comunista China, pelo convite apresentado. Por seguinte, os meus agradecimentos aos membros do Partido Democrático, António Ramos da Silva, vice- Secretário do Conselho Política Nacional (CPN) e José Manuel Manequin, Chefe Departamento da Comunicação, pela sua participação nesta visita. Encaramos este evento como uma oportunidade de criar e aprofundar os laços de amizades entre os dois povos, em geral, e ao Partido Comunista em particular”.

No comunicado enviado ao Departamento Internacional do Comite Central Partido Comunista da China, o Partido Democrático sublinha a importância da cooperação entre os dois paises nos ultimos dez anos. Escreveu no comunicado na qual o Forum Haksesuk teve acesso: “Obviamente conhecem que os dois países, Timor-Leste e República Popular da China, estão a desenvolver um esforço de cooperação há mais dez anos. Com a nossa visita, observamos de perto a realidade de desenvolvimento humano, económico e sócio-cultural do vosso país. Neste sentido toda a informação relativa a experiências nestas áreas existentes , são de maior relevância”.

Segundo Yang Chen, Deputy Direitor do Departemento Internacional do Comité Central do Partido Comunista da China, ”nos últimos anos, o Partido Comunista adoptou a estratégia de cooperação multipartidária com outros partidos dos países amigos, incluindo Timor-Leste”.

Lembramos que O Departamento Internacional do Comité Central do Partido Comunista da China havia enviado convites desta natureza dirigido aos partidos da AMP desde o início da Governação da Aliança Maioria Parlamentar.

A visita de Bloco da Coligação à China foi realizada entre os dias 12 e 19 do mes de Dezembro de 2012, composta pelos seguintes membros: Ivo Valente (CNRT), Antonino Salsinha (CNRT), Manuel Soares (CNRT), José Manuel Manequin (PD), António Ramos Naikoli (PD) e Cesar Vital Moreira (Frenti Mudança). FH 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.