VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

7 Dezembru 1975
Invazaun Militar Indonesia nian ba Timor-Leste
TIMOR-LESTE


Interview with
Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name

 
 
   

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PARABÉNS PRESIDENTE FERNANDO LASAMA DE ARAÚJO!

PARABÉNS PRESIDENTE FERNANDO LASAMA DE ARAÚJO!

.

Por ZIZI PEDRUCO

Nunca pensei que um dia fosse escrever o que acabei de escrever em cima, mas li hoje as declarações do Presidente do Parlamento Nacional, Fernando Lasama de Araújo, e não pude deixar de dizer para os meus botões: Bravo, Lasama!

Fernando Lasama de Araújo em declarações ontem ao Jornal Nacional Diário apelou a todos os candidatos presidenciais para se absterem de intimidarem o público bem como de se insultarem uns aos outros. O presidente do PN disse ainda que, "... Todos os timorenses são livres de votarem no candidato que quiserem".

Tem toda a razão Sr. Presidente! Discursos inflamados podem dar origem à instabilidade no país e todos sabemos disso, incluindo o senhor. Nem Timor Leste nem o seu povo precisam disto.

Ultimamente Lasama tem de facto feito declarações muito coerentes, eu não sei se é campanha eleitoral, mas gostaria de acreditar que é um novo Lasama que está a surgir, e acredito que nesta vida todos nós merecemos uma segunda chance... Por isso o benefício da dúvida a Lasama é merecido.

A campanha para as presidenciais tem-me deixado triste e revoltada. Na rede social Facebook os ataques são mais do que muitos, e para surpresa minha dá-me a impressão de que muitas pessoas ainda não sabem quais são as competências do Presidente da República, e toca a dizerem disparates e a atacarem partidos políticos e os seus dirigentes, como se isso fosse ajudar na eleição do candidato que apoiam! A ignorância é muito atrevida...

As chamadas equipas de sucesso de um candidato se não forem inteligentes podem DESTRUIR um candidato num ápice, mesmo que ele seja o melhor entre os melhores! Não é por acaso que as culpas são também atribuídas ao diretor da campanha quando um candidato-partido perde as eleições.

A conduta do diretor tem de ser inteligente e imaculada durante a campanha, ou então a derrota é garantida... Provocar e atacar ESTUPIDAMENTE os outros candidatos não deveria de fazer parte da agenda desta individualidade...

Que tal seguirem o conselho do Sr. Lasama e apresentarem as vossas propostas (honestas sem extrapolarem as devidas competências) de modo pacifico e democrático ao povo? É que de mentiras e falsas promessas ele já está farto. Não prometam ao povo o que a lei não vos permite fazer...

Em caso de dúvidas consultem a Constituição da República, ela é clara como água!

PS: Dokumentu ne foti hosi Timor Hau Nia Doben ho data 17 de Janeiro de 2011.

1 comentário:

  1. É de facto o Senhor Presidente do Parlamento Nacional Fernando La Sama de Araújo a Imagem e Espírito do Povo Timorense e a suas palavras são transparentes como cristal porque vem do seu sentimento e aquilo que ele sente no fundo do seu coração.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.