VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20120118

PARABÉNS PRESIDENTE FERNANDO LASAMA DE ARAÚJO!

PARABÉNS PRESIDENTE FERNANDO LASAMA DE ARAÚJO!

.

Por ZIZI PEDRUCO

Nunca pensei que um dia fosse escrever o que acabei de escrever em cima, mas li hoje as declarações do Presidente do Parlamento Nacional, Fernando Lasama de Araújo, e não pude deixar de dizer para os meus botões: Bravo, Lasama!

Fernando Lasama de Araújo em declarações ontem ao Jornal Nacional Diário apelou a todos os candidatos presidenciais para se absterem de intimidarem o público bem como de se insultarem uns aos outros. O presidente do PN disse ainda que, "... Todos os timorenses são livres de votarem no candidato que quiserem".

Tem toda a razão Sr. Presidente! Discursos inflamados podem dar origem à instabilidade no país e todos sabemos disso, incluindo o senhor. Nem Timor Leste nem o seu povo precisam disto.

Ultimamente Lasama tem de facto feito declarações muito coerentes, eu não sei se é campanha eleitoral, mas gostaria de acreditar que é um novo Lasama que está a surgir, e acredito que nesta vida todos nós merecemos uma segunda chance... Por isso o benefício da dúvida a Lasama é merecido.

A campanha para as presidenciais tem-me deixado triste e revoltada. Na rede social Facebook os ataques são mais do que muitos, e para surpresa minha dá-me a impressão de que muitas pessoas ainda não sabem quais são as competências do Presidente da República, e toca a dizerem disparates e a atacarem partidos políticos e os seus dirigentes, como se isso fosse ajudar na eleição do candidato que apoiam! A ignorância é muito atrevida...

As chamadas equipas de sucesso de um candidato se não forem inteligentes podem DESTRUIR um candidato num ápice, mesmo que ele seja o melhor entre os melhores! Não é por acaso que as culpas são também atribuídas ao diretor da campanha quando um candidato-partido perde as eleições.

A conduta do diretor tem de ser inteligente e imaculada durante a campanha, ou então a derrota é garantida... Provocar e atacar ESTUPIDAMENTE os outros candidatos não deveria de fazer parte da agenda desta individualidade...

Que tal seguirem o conselho do Sr. Lasama e apresentarem as vossas propostas (honestas sem extrapolarem as devidas competências) de modo pacifico e democrático ao povo? É que de mentiras e falsas promessas ele já está farto. Não prometam ao povo o que a lei não vos permite fazer...

Em caso de dúvidas consultem a Constituição da República, ela é clara como água!

PS: Dokumentu ne foti hosi Timor Hau Nia Doben ho data 17 de Janeiro de 2011.

1 comentário:

  1. É de facto o Senhor Presidente do Parlamento Nacional Fernando La Sama de Araújo a Imagem e Espírito do Povo Timorense e a suas palavras são transparentes como cristal porque vem do seu sentimento e aquilo que ele sente no fundo do seu coração.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.