VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20110113

Governo RDTL, ajuda financeira à Australia devido às inundações

Dili. Forum Haksesuk (FH). Governo da República da Democratica de Timor-Leste (RDTL) ajuda financeira à Australia devido às inundações que o país enfrenta nestes últimos tempos. A Resolução do Governo, foi aprovado no Conselho de Ministro, depois da pausa no debate do OGE2011, esta sexta-feira (14/01/2011), leia-se na nota que FH teve acesso, ”considerando que a solidaridade e a fraternidade entre os povos são fundamentais consignados na Constituição de Timor-Leste. Tendo em conta as inundações que estão a afectar a Australia, principalmente o Estado de Queensland, com efeitos devastadores”.

Governo Timor-Leste também realça a importante da cooperação que Australia tem sido pronto prestar apoios a Timor-Leste. Continua na nota da resolução do Conselho de Ministro, ”O Governo da RDTL, nos termos da alínea c) do artigo 116º. da Cosntituição, resolve o seguinte: atribuir um apoio financeira, no valor de USD$500,000 (Quinentos mil dólares americanos), de forma a ajudar aquele país a ultrapassar as perdas humanas e materiais”.

As inundações levam à evacuação de milhares Australianos das suas casas, devido às fortes chuvas ques estão a afectar a região. As cheias, as maiores registadas nos últimos 36 anos, já desalojaram milhares de pessoas. De acordo com os serviços de emergência do Governo, três mil casas foram dadas como isoladas e outras 1500 foram evacuadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.