VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente

Vota ho konsiensia ba imi nia moris no futuru, ba povo no Timor Lorosae

Espelho da Realidade
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name


Dom Boaventura
Nicolau Lobato
Nino Konis Santana
Francisco Xavier do Amaral
David Alex Daitula
Fernando Lasama
FALINTIL
Massakre Santa Cruz

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Governo RDTL, ajuda financeira à Australia devido às inundações

Dili. Forum Haksesuk (FH). Governo da República da Democratica de Timor-Leste (RDTL) ajuda financeira à Australia devido às inundações que o país enfrenta nestes últimos tempos. A Resolução do Governo, foi aprovado no Conselho de Ministro, depois da pausa no debate do OGE2011, esta sexta-feira (14/01/2011), leia-se na nota que FH teve acesso, ”considerando que a solidaridade e a fraternidade entre os povos são fundamentais consignados na Constituição de Timor-Leste. Tendo em conta as inundações que estão a afectar a Australia, principalmente o Estado de Queensland, com efeitos devastadores”.

Governo Timor-Leste também realça a importante da cooperação que Australia tem sido pronto prestar apoios a Timor-Leste. Continua na nota da resolução do Conselho de Ministro, ”O Governo da RDTL, nos termos da alínea c) do artigo 116º. da Cosntituição, resolve o seguinte: atribuir um apoio financeira, no valor de USD$500,000 (Quinentos mil dólares americanos), de forma a ajudar aquele país a ultrapassar as perdas humanas e materiais”.

As inundações levam à evacuação de milhares Australianos das suas casas, devido às fortes chuvas ques estão a afectar a região. As cheias, as maiores registadas nos últimos 36 anos, já desalojaram milhares de pessoas. De acordo com os serviços de emergência do Governo, três mil casas foram dadas como isoladas e outras 1500 foram evacuadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.