VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20100621

Carta PM ao PM Portugal condolências pela morte militar GNR

Sua Excelência Senhor Primeiro-Ministro,

Foi com profundo pesar que tive conhecimento da morte do Sargento-Ajudante Hermenegildo Manuel Almeida Marques, chefe da equipa de inactivação de engenhos explosivos do Sub-Agrupamento Bravo da Guarda Nacional Republicana, sedeado em Timor-Leste.

O Sargento-Ajudante Marques deslocava-se para mais uma missão de serviço, uma das inúmeras que os militares da Guarda têm desempenhado ao longo do País, permitindo a recolha e posterior denotação de grandes quantidades de engenhos explosivos, acautelando, dessa forma, a segurança das populações.

A Guarda Nacional Republicana tem prestado, na última década, um contributo notável para a normalização da situação de segurança interna de Timor-Leste, devendo-se aos seus militares, pela entrega, dedicação e sacrifício à causa pública, a circunstância de os timorenses viverem hoje em paz e segurança.

Permita-me, Senhor Primeiro-Ministro, apresentar as minhas sentidas condolências por este trágico acontecimento, solicitando que estas sejam igualmente endereçadas à família do Sargento-Ajudante Hermenegildo Marques, que deu a vida ao serviço de Timor-Leste, bem como ao comando da Guarda Nacional Republicana.
Queira aceitar, Senhor Primeiro-Ministro, os protestos da minha mais elevada consideração.
Díli, 21de Junho de 2010


Kay Rala Xanana Gusmão
Primeiro-Ministro da República Democrática de Timor-Leste


Sua Excelência Senhor
Eng. José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa
Primeiro-Ministro de Portugal, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.