VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

I N T E R F E T
15 Setembro 1999
O Conselho de Segurança da ONU aprova a Resolução n° 1264,
que autoriza a criação de uma força internacional para Timor-Leste (INTERFET)
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
Dezenvolvimentu Nasional presija iha Programa nebeé Programátiku
Reasun Oposisaun ba Programa VII gov
Primeiro-ministro timorense não entende críticas a programas..
Oposição exige explicações ao Gov sobre justiça e reforma adm..
Xanana Gusmão quer "ganhar experiência" como oposição..
Governo quer duplicar receitas domésticas com IVA e impostos tabaco...
Masuk Indonesia Tanpa Paspor, 2 Warga Timor Leste Diamankan Polisi
Opozisaun Rejeita, Programa VII Governu, Alkatiri: “Hau Prontu...”
Timor "satisfeito" novo acordo que regula fronteira com Austrália
Comissão confirma acordo entre Timor-Leste e Austrália

 
 
   

sábado, 29 de maio de 2010

MNEC- RDTL Dr. Zacarias Albano da Costa recebe Mohamad Slama Badi, emabixador da RASD para Timor Leste

Noticias Lusofonas (27/05/10)
-
O embaixador da República Árabe Saaraui Democrática (RASD) para Timor-Leste, Mohamad Slama Badi, salientou hoje a importância comum do 20 de Maio, a data da criação da Frente Polisario e da restauração da independência timorense.

Mohamad Slama Badi, que foi hoje recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Zacarias da Costa, a quem apresentou cópia das credenciais, expressou a gratidão do povo sarauí pelo apoio de Timor-Leste à sua causa.

Temos muitas coisas em comum, incluindo a importância da data de 20 de Maio. É importante para nós porque é a data em que celebramos o nascimento da Frente Polisario e para vocês porque comemoram a restauração da independência”, sublinhou o diplomata.

Durante a reunião, o embaixador Mohamad Slama Badi informou o ministro dos Negócios Estrangeiros sobre a situação actual da luta do povo sarauí e transmitiu a preocupação “com o abuso dos direitos humanos” no território. Mohamad Slama Badi disse que a RASD está pronta a estabelecer a sua embaixada em Timor-Leste.

O ministro congratulou-se com a decisão de abrir uma embaixada em Timor-Leste e destacou a semelhança entre a luta pela auto-determinação do Saara Ocidental e a que os timorenses travaram para conquistar a sua independência. Mohamad Slama Badi deverá apresentar oficialmente as suas credenciais ao Presidente da República, José Ramos-Horta, no início de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.