VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20100529

MNEC- RDTL Dr. Zacarias Albano da Costa recebe Mohamad Slama Badi, emabixador da RASD para Timor Leste

Noticias Lusofonas (27/05/10)
-
O embaixador da República Árabe Saaraui Democrática (RASD) para Timor-Leste, Mohamad Slama Badi, salientou hoje a importância comum do 20 de Maio, a data da criação da Frente Polisario e da restauração da independência timorense.

Mohamad Slama Badi, que foi hoje recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Zacarias da Costa, a quem apresentou cópia das credenciais, expressou a gratidão do povo sarauí pelo apoio de Timor-Leste à sua causa.

Temos muitas coisas em comum, incluindo a importância da data de 20 de Maio. É importante para nós porque é a data em que celebramos o nascimento da Frente Polisario e para vocês porque comemoram a restauração da independência”, sublinhou o diplomata.

Durante a reunião, o embaixador Mohamad Slama Badi informou o ministro dos Negócios Estrangeiros sobre a situação actual da luta do povo sarauí e transmitiu a preocupação “com o abuso dos direitos humanos” no território. Mohamad Slama Badi disse que a RASD está pronta a estabelecer a sua embaixada em Timor-Leste.

O ministro congratulou-se com a decisão de abrir uma embaixada em Timor-Leste e destacou a semelhança entre a luta pela auto-determinação do Saara Ocidental e a que os timorenses travaram para conquistar a sua independência. Mohamad Slama Badi deverá apresentar oficialmente as suas credenciais ao Presidente da República, José Ramos-Horta, no início de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.