VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
NICOLAU LOBATO
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

Espelho da Realidade
A Esperança Nunca Morre
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
POVU NIA LIAN
Bazeia Polemika Iha Publiku, Deputadu sira Kansela Leilaun Prado
Estraga Karreta 12, MUTL Husu PNTL Investiga
Membru PNTL Asalta UNTL
Lejislatura Da-haat Mak Sei Ezekuta Kareta Prado

 
 
   

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AMP - [Associação de Municípios Portugueses] irão financiar o projecto de institucionalização do Poder Local Democrático a criar em Timor Leste

Beja (10/2/10) "No quadro de uma parceria estabelecida entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a CPLP e o Governo de Timor-Leste, o Município de Beja vai integrar o conjunto de autarquias portuguesas que irão financiar o projecto de institucionalização do Poder Local Democrático em Timor.

Os municípios portugueses vão apoiar a instalação, monitorização e operacionalização dos órgãos do Poder Local Democrático, apostando na formação de funcionários e dirigentes daquele país e ainda na reabilitação de infra-estruturas.

Neste quadro, a ANMP irá promover a realização de dois cursos de formação para dirigentes e funcionários e apoiar a instalação das quatro primeiras autarquias em Timor-Leste.

O Município de Beja comparticipa esta intervenção da ANMP em 1.250 euros, “valor simbólico” diz Jorge Pulido Valente, Presidente da autarquia.

Na área das infra-estruturas, o projecto agora aprovado contempla a reabilitação do mercado de Baucau, construído em 1938.

Este é um dos mais valiosos exemplos do património histórico e arquitectónico de Timor-Leste. Apesar da sua traça antiga permanecer intacta, as condições de habitabilidade são muito deficientes. O projecto que agora merece financiamento por parte da ANMP visa a reabilitação do edifício que futuramente acolherá serviços de apoio à cultura, educação e formação."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.