VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AMP - [Associação de Municípios Portugueses] irão financiar o projecto de institucionalização do Poder Local Democrático a criar em Timor Leste

Beja (10/2/10) "No quadro de uma parceria estabelecida entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a CPLP e o Governo de Timor-Leste, o Município de Beja vai integrar o conjunto de autarquias portuguesas que irão financiar o projecto de institucionalização do Poder Local Democrático em Timor.

Os municípios portugueses vão apoiar a instalação, monitorização e operacionalização dos órgãos do Poder Local Democrático, apostando na formação de funcionários e dirigentes daquele país e ainda na reabilitação de infra-estruturas.

Neste quadro, a ANMP irá promover a realização de dois cursos de formação para dirigentes e funcionários e apoiar a instalação das quatro primeiras autarquias em Timor-Leste.

O Município de Beja comparticipa esta intervenção da ANMP em 1.250 euros, “valor simbólico” diz Jorge Pulido Valente, Presidente da autarquia.

Na área das infra-estruturas, o projecto agora aprovado contempla a reabilitação do mercado de Baucau, construído em 1938.

Este é um dos mais valiosos exemplos do património histórico e arquitectónico de Timor-Leste. Apesar da sua traça antiga permanecer intacta, as condições de habitabilidade são muito deficientes. O projecto que agora merece financiamento por parte da ANMP visa a reabilitação do edifício que futuramente acolherá serviços de apoio à cultura, educação e formação."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.