VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

I N T E R F E T
15 Setembro 1999
O Conselho de Segurança da ONU aprova a Resolução n° 1264,
que autoriza a criação de uma força internacional para Timor-Leste (INTERFET)
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
Dezenvolvimentu Nasional presija iha Programa nebeé Programátiku
Reasun Oposisaun ba Programa VII gov
Primeiro-ministro timorense não entende críticas a programas..
Oposição exige explicações ao Gov sobre justiça e reforma adm..
Xanana Gusmão quer "ganhar experiência" como oposição..
Governo quer duplicar receitas domésticas com IVA e impostos tabaco...
Masuk Indonesia Tanpa Paspor, 2 Warga Timor Leste Diamankan Polisi
Opozisaun Rejeita, Programa VII Governu, Alkatiri: “Hau Prontu...”
Timor "satisfeito" novo acordo que regula fronteira com Austrália
Comissão confirma acordo entre Timor-Leste e Austrália

 
 
   

domingo, 6 de maio de 2007

TSIE HOBIL in Comment

AFINAL QUEM É QUE VAI ACREDITAR NAS PROPAGANDAS DA FRETILIN?

PERGUNTO COM TODA A SINCERIDADE, QUEM É QUE VAI ACREDITAR QUE O RAMOS HORTA ESTÁ A COMPRAR VOTOS? A RESPOSTA É SÓ PODE SER A FRETILIN É QUE CRÊ NO RIDÍCULO E FALSAS PROPAGANDAS FEITAS POR SI CONTRA O CANDIDATO DE TODOS OS CANDIDATOS. O DR.RAMOS HORTA É O CANDIDATO DOS CANDIDATOS, SERÁ QUE NENHUMA HUMANA QUE PERTENCE A FRETILIN AINDA NÃO PERCEBEU DISSO? ESTÁ TUDO ESCLARECIDO DE QUE OS ELEITORES DOS CANDIDATOS EXCLUÍDOS NA 1ª VOLTA SÓ TEM UM DESTINO DOS SEUS VOTOS, É VOTAR NO RAMOS HORTA!!! POR ISSO O RH JÁ NEM PRECISA FAZ A CAMPANHA DOOR TO DOOR COMO A FRETILIN A FAZ, MUITO MENOS PENSAR EM COMPRAR VOTOS. FAZER CAMPANHA DE DISTRITO PARA DISTRITO, TUDO BEM PARA RELANÇAR O ÂNIMO EM SUA VOLTA E TORNAR MAIS PRÓXIMO DO POVO COMO SINAL DE UM COMEÇO A AFECTIVIDADE.

POR ISSO, OS DUPLOS CADIDATOS DA FRETILIN MARI ALKATIRI E O LU OLO JÁ NÃO VALE A PENA EM AUTO-DESTRUIR-SE TUDO PARA ESTAS PRESIDENCIAIS PORQUE TIMOR NÃO VAI AO FIM DO MUNDO HOJE. QUEM SABE OS DOIS AINDA SERÃO ÚTEIS NO FUTURO. O LU OLO NÃO DEVIA TER IDO TÃO LONGE NAS ÁGUAS DO MARI ALKATIRI PORQUE O MARI ALKATIRI SÓ PENSA EM SI, UTILIZAR O LU OLO PARA ATINGIR OS SEUS OBJECTIVOS PESSOAIS DELE, INSTRUMENTALIZAR O LU OLO PARA AFASTAR OS VERDADEIROS LUTADORES DE TODOS OS PODERES, AFASTAR DE TODOS OS MEIOS DO ESTADO, PARA USUFRUIR OS MEIOS DO ESTADO AOS BENEFÍCIOS DA FAMILIA ALKATIRI E AMIGOS.

É UMA PENA QUE O LU OLO NÃO TEM CAPACIDADES, NEM TEM VISÃO SOBRE A MANIPULAÇÃO DO MARI ALKATIRI. É MUITA PENA O LU OLO SEGUIR AS SEITAS E IDEIAS DE UM ALKATIRI APOIADO POR AFRICANOS QUE NA REALIDADE OS PAÍSES DESTES SÓ PENSAM EM MANIPULAR OS SEUS PRÓPRIOS POVOS.

QUAL É A LÓGICA DOS TIMORENSES QUE ACREDITAM NOS AFRICANOS? SERÁ QUE O MOÇAMBIQUE É MAIS DESENVOLVIDO DO QUE TIMOR? SERÁ QUE O POVO MOÇAMBICANO É MAIS EVOLUÍDO DOS TIMORENSES ? SERÁ QUE MOÇAMBIQUE JÁ ATINGIU O PLENO EMPREGO? JÁ NÃO EXISTE DESEMPREGADOS, JÁ NÃO HÁ FOME, JÁ HÁ DEMOCRACIA? NADA DISSO MEUS AMIGOS!!!! É BEM PIOR QUE TIMOR. OS TIMORENSES NÃO MORREM DE FOME!!! SEM TRABALHO SIM, MAS DUAS OU TRÊS REFEIÇÕES POR DIA NÃO FALTA. SÓ FALTA O DINHEIRO, ISSO É REALIDADE. NÃO HÁ CRIANÇAS FALTA DE NUTRIÇÃO. SIM, MÁ NUTRIÇÃO MAS NÃO LHES FALTA COMIDA PARA MATAR A FOME. AO CONTRÁRIO DO QUE NA MAIORIA DAS CRIANÇAS NOS PAÍSES AFICANOS. ISSO É REAL TAMBÉM!!! AGORA, O MARI ALKATIRI TEM CONSELHEIROS A VOLTA DELE SÃO DE AFRICA.

COMO IRIA SER O FUTURO DO POVO TIMORENES? QUER QUE FIQUE IGUAL A FARICA A COPIAR OS FACTOS DA SOCIEDADE AFICANA? NEM PENSAR!!! É MELHOR TIMORENSES IGUAL A SI PRÓPRIO E SEUS ANTEPASSADOS. É MELHOR COPIAR OU ADAPTAR-SE AS CULTURAS DOS POVOS E SOCIEDADE DA REGIÃO DO QUE OUTRA COISA DO OUTRO CONTINENTE COMO DOUTRO MUNDO.

Tsie Hobil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.