VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20150507

Livro em lancamento: "Aqui, Onde O Sol, Logo em Nascendo, Vê Primeiro"

Em lancamento "Aqui, Onde O Sol, Logo em Nascendo, Vê Primeiro"
Lançamento oficial do livro "Aqui, Onde O Sol, Logo em Nascendo, Vê Primeiro", com fotografias de Raquel Belli e de José Ramos-Horta e textos de Ramos-Horta e Kay Rala Xanana Gusmão. 
Dia 19 de Maio, pelas 18 horas, no Museu do Oriente. 
Por José Ramos-Horta: 
“…Num Domingo solarengo em Díli, participando numa “luta de galos” (clandestinamente organizada por um sobrinho) em recinto restrito de família, conheci uma jovem fotógrafa Portuguesa/Italiana que estava ali a fotografar a cena… Foi assim que conheci Raquel Belli, chegada a Timor-Leste há apenas algumas semanas... Propus-lhe que fizesse a narrativa fotográfica não só do Natal como também do Carnaval e da Páscoa…. Fui investindo algum dinheiro pessoal; emprestei-lhe o meu Volkswagen Beetle (carocha) restaurado e, assim, o projeto começou.” 
Por Kay Rala Xanana Gusmão: 
“…Este livro mostra um colorido de celebração que atravessa o país numa manifestação de vida comunitária enraizada. De Díli aos pequenos Sucos em todo o país, o Natal vê Timor-Leste encher-se de presépios e de luz. As comunidades reúnem-se em volta da construção destes pequenos monumentos, por vezes totalmente improvisados, onde o convívio e o espírito de solidariedade são partes importantes da verdadeira vivência do Natal.” 
Por Raquel Belli: 
“…Num Volkswagen “Carocha” de 1962, gentilmente emprestado pelo Dr. Ramos-Horta, passámos um ano de caminhos, descobertas e muitas imagens. Ficam melhores e cada vez mais elaborados presépios por registar. Um bom motivo para visitar Timor na altura do Natal.” 
‪#‎RaquelBelli‬
https://www.facebook.com/rqlbelli

Fonte: José Ramos-Horta
https://www.facebook.com/
officialramoshorta/posts/902993403085878

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.