VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

I N T E R F E T
15 Setembro 1999
O Conselho de Segurança da ONU aprova a Resolução n° 1264,
que autoriza a criação de uma força internacional para Timor-Leste (INTERFET)
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
Dezenvolvimentu Nasional presija iha Programa nebeé Programátiku
Reasun Oposisaun ba Programa VII gov
Primeiro-ministro timorense não entende críticas a programas..
Oposição exige explicações ao Gov sobre justiça e reforma adm..
Xanana Gusmão quer "ganhar experiência" como oposição..
Governo quer duplicar receitas domésticas com IVA e impostos tabaco...
Masuk Indonesia Tanpa Paspor, 2 Warga Timor Leste Diamankan Polisi
Opozisaun Rejeita, Programa VII Governu, Alkatiri: “Hau Prontu...”
Timor "satisfeito" novo acordo que regula fronteira com Austrália
Comissão confirma acordo entre Timor-Leste e Austrália

 
 
   

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mário Carrascalao resignou do cargo VPM AGAE

Dili, Forum Hak0sesuk (FH, 08/09/2010). O Vice Primeiro-Ministro dos Assuntos de Gestão e Administração do Estado (AGAE), apresentou a sua resignação através de messiva dirigida ao Chefe do Governo, PM Kay Rala Xanana Gusmão. O VPM AGAE, evocou ás razões como escrita na carta, no dia 06 de Setembro de 2010, na última pagina (pag. 5):

”«Aos 73 anos de idade é a premeira vez que alguém me chama “beikten ou bosokten”. Como cidadãos normal, quem o fez, terá a liberdade de o repetir quantas vezes quiser, porque terá resposta do mesmo calibre. Porém como Primeiro Ministro dum Governo da AMP apoiado também pelo PSD, não RESPONDEREI Á LETRA, COM ATAQUES PESSOAIS, PORQUE A MINHA EDUCAÇÃO A ISSO NÃO PERMITE. A MINHA RESPOSTA É RESIGNA-ME DO CARGO DE VICE-PRIMEIRO MINISTRO COORDENADOR DOS ASSUNTOS DE GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO E PROCURAR SERVIR O MEU PAÍS ONDE PODEREI SER ÚTIL E SER RESPEITADO POR QUEM VIER A SER MEU SUPERIOR HIERÁRQUICO (Carta do VPM AGAE, 06/09/2010, pag. 5)”».

VPM AGAE, Eng. Mário Viegas Carrascalao, também solicitou ao Sr. PM Kay Rala Xanana Gusmão, para efectuar uma auditoria interna no seu gabinete, como escreveu na nota final da messiva:

”Como nota final e para que fiquem assesgurados os interesses do Estado, solicito a Vossa Excelência que no mais curto espaço de tempo possivel, ordene uma inspecção/auditoria ao meu Gabinete cobrindo todas ás áreas de interesse do Estado para que a entrega se faça de forma responsável e para que não haja invenções após a minha saída para denigrir a minha dignidade... (idem)”.

A reunião habitual do Conselho de Ministro, este quarta-feira, decorreu normalmente, a resignação do VPM AGAE, Eng. Mário Carrascalao, não afectou os trabalhos. Numa curta declaração a TVTL, Secretario do Estado do Conselho de Ministro, Agio Pereira, informou sobre a agenda do Conselho de Ministro, que tratou dos assuntos do Estado e Nação!

FH - Dili!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.