VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE

20100907

Mário Carrascalao resignou do cargo VPM AGAE

Dili, Forum Hak0sesuk (FH, 08/09/2010). O Vice Primeiro-Ministro dos Assuntos de Gestão e Administração do Estado (AGAE), apresentou a sua resignação através de messiva dirigida ao Chefe do Governo, PM Kay Rala Xanana Gusmão. O VPM AGAE, evocou ás razões como escrita na carta, no dia 06 de Setembro de 2010, na última pagina (pag. 5):

”«Aos 73 anos de idade é a premeira vez que alguém me chama “beikten ou bosokten”. Como cidadãos normal, quem o fez, terá a liberdade de o repetir quantas vezes quiser, porque terá resposta do mesmo calibre. Porém como Primeiro Ministro dum Governo da AMP apoiado também pelo PSD, não RESPONDEREI Á LETRA, COM ATAQUES PESSOAIS, PORQUE A MINHA EDUCAÇÃO A ISSO NÃO PERMITE. A MINHA RESPOSTA É RESIGNA-ME DO CARGO DE VICE-PRIMEIRO MINISTRO COORDENADOR DOS ASSUNTOS DE GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO E PROCURAR SERVIR O MEU PAÍS ONDE PODEREI SER ÚTIL E SER RESPEITADO POR QUEM VIER A SER MEU SUPERIOR HIERÁRQUICO (Carta do VPM AGAE, 06/09/2010, pag. 5)”».

VPM AGAE, Eng. Mário Viegas Carrascalao, também solicitou ao Sr. PM Kay Rala Xanana Gusmão, para efectuar uma auditoria interna no seu gabinete, como escreveu na nota final da messiva:

”Como nota final e para que fiquem assesgurados os interesses do Estado, solicito a Vossa Excelência que no mais curto espaço de tempo possivel, ordene uma inspecção/auditoria ao meu Gabinete cobrindo todas ás áreas de interesse do Estado para que a entrega se faça de forma responsável e para que não haja invenções após a minha saída para denigrir a minha dignidade... (idem)”.

A reunião habitual do Conselho de Ministro, este quarta-feira, decorreu normalmente, a resignação do VPM AGAE, Eng. Mário Carrascalao, não afectou os trabalhos. Numa curta declaração a TVTL, Secretario do Estado do Conselho de Ministro, Agio Pereira, informou sobre a agenda do Conselho de Ministro, que tratou dos assuntos do Estado e Nação!

FH - Dili!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.