VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

I N T E R F E T
15 Setembro 1999
O Conselho de Segurança da ONU aprova a Resolução n° 1264,
que autoriza a criação de uma força internacional para Timor-Leste (INTERFET)
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
Dezenvolvimentu Nasional presija iha Programa nebeé Programátiku
Reasun Oposisaun ba Programa VII gov
Primeiro-ministro timorense não entende críticas a programas..
Oposição exige explicações ao Gov sobre justiça e reforma adm..
Xanana Gusmão quer "ganhar experiência" como oposição..
Governo quer duplicar receitas domésticas com IVA e impostos tabaco...
Masuk Indonesia Tanpa Paspor, 2 Warga Timor Leste Diamankan Polisi
Opozisaun Rejeita, Programa VII Governu, Alkatiri: “Hau Prontu...”
Timor "satisfeito" novo acordo que regula fronteira com Austrália
Comissão confirma acordo entre Timor-Leste e Austrália

 
 
   

domingo, 14 de dezembro de 2008

RESOLUÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA PNTL E F-FDTL

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE

IV Governo Constitucional
SECRETARIA DE ESTADO DO CONSELHO DE MINISTROS


COMUNICADO À IMPRENSA


Reunião do Conselho de Ministros de 13 de Dezembro de 2008



O Conselho de Ministros reuniu-se extraordinariamente este Sábado, 13 de Dezembro de 2008, na Sala de Reuniões do Conselho de Ministros, no Palácio do Governo, em Díli, e aprovou:

1- Resolução que aprova a Comissão de Promoções da PNTL
O presente diploma aprova o estabelecimento de uma Comissão de Promoções da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), compreendida por sete membros, dos quais cinco serão membros da comunidade internacional e dois da comunidade timorense.

Ainda de acordo com o diploma aprovado pelo Concelho de Ministros na sua reunião de hoje, o Governo vai convidar os Governos de Portugal, Malásia, Tailândia, Nova Zelândia e Austrália a integrarem um oficial superior de polícia qualificado e experiente na referida comissão, que funcionará apenas durante o perído de transição previsto no diploma legal relativo ao Regime de Promoções.

2- Decreto-Lei que aprova a Orgânica da PNTL
O presente diploma, que Conselho de Ministros aprovou na sua reunião de hoje, define a estrutura orgânica da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL).

3- Decreto-Lei que aprova o Regime de Promoções da PNTL
O presente diploma, aprovado pelo Conselho de Ministros na sua reunião de hoje, estabelece o regime da carreira e promoções da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), com base na sua aptidão, atitude, empenho, desempenho e conduta profissional.

A selecção para promoção faz-se independentemente da ascendência, sexo, raça, território de origem, convicções políticas, religiosas ou ideológicas, situação económica ou condição social.


4- Decreto-Lei que aprova o Regime Salarial da PNTL
O presente diploma, que o Conselho de Ministros aprovou na sua reunião de hoje, estabelece as regras sobre o regime salarial do pessoal com funções policiais da Polícia Nacional de Timor-Leste e a estrutura das remunerações base dos postos que integram as carreiras de oficial de polícia.

5- Decreto-Lei que aprova o Regime Salarial da F-FDTL
O presente diploma, que o Conselho de Ministros aprovou na sua reunião, estabelece o regime remuneratório aplicável aos militares das Falintil-FDTL em serviço efectivo.

6- Decreto-Lei que aprova o Regime de Atribuição de Bolsas de Estudo aos funcionários públicos
A atribuição de bolsas de estudo aos funcionários públicos é uma das respostas a um dos principais problemas da Função Pública: a carência de profissionais especializados nas áreas de interesse do Estado.

O Governo quer avançar na construção de uma Administração Pública qualificada, mediante a adopção de uma política de capacitação de recursos humanos, visando dotar os profissionais da Função Pública com qualificação apropriada.

O presente diploma, que o Conselho de Ministros aprovou na sua reunião de hoje, define as condições de atribuição e o regime aplicável à concessão de bolsas de estudo para obtenção de diploma, licenciatura e mestrado no ensino superior no estrangeiro, concedidas a funcionários públicos pelo Estado.

7- Resolução que aprova para ratificação a Adesão à Convenção da União Internacional das Telecomunicaçõ es (UIT)
Considerando a importância do papel do sector das telecomunicaçõ es no desenvolvimento económico e social do país e a necessidade de desenvolvimento harmonioso das infraestruturas e serviços de telecomunicaçõ es e de tecnologias de informação, bem como a formação de recursos humanos, o Conselho de Ministros aprovou uma Proposta de Adesão à Convenção da União Internacional das Telecomunicaçõ es, que será enviada para ratificação ao Parlamento Nacional.

8- Resolução que aprova para ratificação a Adesão à Convenção Meteorológica Mundial (WMO)
O Conselho de Ministros aprovou na sua reunião de hoje uma Proposta de Adesão à Convenção Meteorológica Mundial, que será enviada ao Parlamento Nacional para ratificação.

O Conselho de Ministros analisou ainda:

9- Apresentação das Prioridades para 2009
O Conselho de Ministros analisou e discutiu na sua reunião de hoje um documento produzido pelo Ministério das Finanças abordando as prioridades para o próximo ano de 2009.

10- Apresentação sobre o Orçamento Geral do Estado para o Ano Fiscal de 2009

O Conselho de Ministros discutiu ainda, na sua reunião de hoje, alguns aspectos relacionados com o Orçamento Geral do Estado para o Ano Fiscal de 2009.

11- Apresentação sobre a Reunião com os Parceiros de Desenvolvimento
O Conselho de Ministros ouviu uma apresentação efectuada pela Ministra das Finanças acerca da reunião com os Parceiros de Desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.