VISAO MISAO OBJECTIVO HAKSESUK BOLA FH KKN HOME FH LPV ARTIGOS FH MUZIKA LIA MENON FH RESPONDE
Bloku Unidade Popular Associação Popular Monarquia Timorense Kmanek Haburas Unidade Nasional Timor Oan Partido Esperança da Pátria Partido Socialista de Timor Partido Desenvolvimento Popular Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste Partido Republicano União Democrática Timorense Partido Democrata Cristão Partidu Movimento Libertasaun Povu Maubere Partidu Libertasaun Popular Partido Democratico União Nacional Democrática de Resistência Timorense Partido Unidade Desenvolvimento Democrático Partido Timorense Democratico Frenti-Mudança Partido Social Democrata Centro Ação Social Democrata Timorense Partido do Desenvolvimento Nacional Frente Revolucionaria de Timor-Leste Independente
NICOLAU LOBATO
“O povo de Timor-Leste está reconstruindo com o seu próprio suor, com o seu próprio sangue uma pátria revolucionaria democrática, uma terra livre para gente livre”.

Espelho da Realidade
A Esperança Nunca Morre
TIMOR-LESTE



Interview with Fernando Lasama de Araujo: On the road to democracy, where the streets have no name
POVU NIA LIAN
Bazeia Polemika Iha Publiku, Deputadu sira Kansela Leilaun Prado
Estraga Karreta 12, MUTL Husu PNTL Investiga
Membru PNTL Asalta UNTL
Lejislatura Da-haat Mak Sei Ezekuta Kareta Prado

 
 
   

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Governo apresentou boas festas ao Bispos de Diocese de Díli

IV GOVERNO CONSTITUCIONAL
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO


Dili, 22 de Dezembro de 2008

O Governo apresentou boas festas ao Bispo da Diocese de Díli

O Primeiro-ministro Kay Rala Xanana Gusmão apresentou, hoje, cumprimentos de Boas Festas ao Bispo D. Alberto Ricardo da Silva, na residência oficial do Bispo, em Licidere, Díli.

Em nome do IV Governo Constitucional, Kay Rala Xanana Gusmão, agradeceu a contribuição da Igreja Católica na pacificação da situação nacional interna, através da promoção do diálogo entre toda a sociedade. O Primeiro-ministro salientou ainda a importância do apoio da Igreja aos IDPs , sublinhando a assistência técnica e a ajuda espiritual na manutenção da paz.

Kay Rala Xanana Gusmão afirmou que “este Governo não está orgulhoso, mas é firme e continuará a servir o povo”. O Primeiro-ministro acrescentou ainda que “o nosso Governo é composto por uma equipa de jovens intelectuais que possuem experiência técnico profissional constituindo uma mais valia para o país”.

No próximo ano encontros trimestrais com os Bispos
Durante a sessão de cumprimentos e Boas Festas de Natal, foi proposto, pelo IV Governo Constitucional, aos membros representantes Igreja católica que, para além do Primeiro-ministro, Vice Primeiro-ministro e restantes Ministros, se procedesse à realização de reuniões trimestrais na presença dos Bispos das duas Dioceses, Díli e Baucau. Esta iniciativa vai ter o seu início nos próximos meses, entre Fevereiro ou Março, depois da aprovação de Orçamento Geral de Estado para 2009.

Estes encontros surgem da vontade do Governo em apresentar, formalmente, planos e actividades assim como, promover o diálogo entre as duas instituições, Estado e Igreja.

A Igreja Católica felicitou o IV Governo Constitucional pelo seu Programa

Em resposta, D. Alberto Carlos da Silva, a Igreja Católica felicitou o IV Governo Constitucional: “em nome da Diocese de Díli felicito o Programa do IV Governo Constitucional e agradeço o gesto, seis anos depois da restauração da Independência, já que, pela primeira vez, a comitiva do Governo deslocou-se à residência oficial do Bispo para apresentar os cumprimentos e votos de Boas Festas de Natal. O Bispo D. Alberto Carlos da Silva saudou alguns programas específicos do Governo, entre eles, a política para a agricultura e a politica social.

Para encerrar o evento entre a comitiva do IV Governo Constitucional liderado pelo Primeiro-ministro Kay Rala Xanana Gusmão e o Bispo da Diocese de Díli, D. Alberto Carlos da Silva, foi tirada a foto em família!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.